Sonic Lost World' chega em 22 de outubro aos EUA

15:57

Novo vídeo mostra novas habilidades do herói da Sega.
Game do ouriço supersônico será lançado para o Wii U e para o 3DS

O novo game do ouriço azul Sonic para as plataformas da Nintendo, o Wii U e o Nintendo 3DS, "Sonic Lost World" será lançado nos Estados Unidos em 22 de outubro, de acordo com a produtora Sega.
Ainda não há uma data prevista para o jogo chegar ao mercado brasileiro.
Um novo vídeo (assista ao lado) foi divulgado e mostra novas habilidades do herói quando ele pega os seres chamados Colors. Desse modo ele pode voar, correr mais rapidamente e até escavar os cenários.
"Sonic Lost World" traz o personagem supersônico em um jogo que lembra “Super Mario Galaxy”, da Nintendo, por conta de que cada fase apresenta partes separadas, como se fossem os planetas do título do encanador. O esquema de jogo ambém remete a um projeto cancelado da Sega na década de 1990, “Sonic X-Treme”.
Na história, um continente perdido, o Lost Hex, é encontrado pelo vilão Dr. Eggman e, nele, monstros conhecidos como Deadly Six aterrorizam o local. Cabe a Sonic salvar os animais em perigo. Neste local, as fases são malucas, colocando o herói de cabeça para baixo, realizando saltos longos e entrando em geringonças.
Cena de 'Sonic: Lost World' (Foto: Divulgação/Sega)Cena de 'Sonic: Lost World' (Foto: Divulgação/Sega)
Mundo à parte
A primeira fase lembra a Green Hill Zone de “Sonic the Hedgehog”, de 1991, com o chão quadriculado e a grama verde. Porém, seu primeiro pedaço é como se fosse um planeta de “Super Mario Galaxy”, com Sonic podendo dar a volta no local, inclusive ficando de cabeça para baixo, sem cair.
Logo, ele sai correndo para coletar argolas e enfrentar os inimigos robóticos de Eggman.
Embora seja superveloz, o jogador agora conta com um botão específico para fazê-lo correr. Ao usar a alavanca analógica para fazer Sonic se mover, ele corre lentamente, o que ajuda em momentos quando é necessário realizar saltos precisos. Ao pressionar o botão Z na parte traseira do GamePad, ele corre rapidamente, mas seu controle se torna menos preciso.
Como os mundos de Lost Hex têm formatos diversos e Sonic pode até andar de cabeça para baixo, a Sega afirma que haverá muitos caminhos alternativos para se escolher, aumentando a variedade e a vida útil do jogo.
O título também alterna os pontos de vista do game entre as costas do herói, num esquema de jogo mais moderno dos “Sonic” atuais, com imagens em 2D, como os games do passado. Nestes casos, a câmera acompanha o herói e gira com ele.
Em um determinado momento do jogo, Sonic é obrigado a correr rapidamente pois o chão está desmoronando. O controle é preciso neste momento de adrenalina e de velocidade, ajudando a sobreviver e a chegar ao final do estágio.
Outra fase do game é em um mundo feito de doces. Ela apresenta um formato de câmera lateral em vez de seguir o personagem por suas costas. Correndo pelas guloseimas, há muitos loopings e locais para pegar mais velocidade.
A Sega garante que cada estágio de “Sonic Lost World” trará uma experiência diferente para o jogador e para o ouriço azul da Sega.
 
Sonic usa sua velocidade em cena do game 'Sonic Lost Worlds' (Foto: Divulgação/Sega)Sonic usa sua velocidade em cena do game
'Sonic Lost Worlds' (Foto: Divulgação/Sega)
Habilidades especiais
Sonic conta com uma série de novos movimentos. Ele pode escalar locais altos usando movimentos inspirados em parlkour e pode até chutar os inimigos em vez de saltar para cima deles.

Ao encotrar seres deste Lost Hex, ele pode pegar emprestadas suas habilidades como uma espécie de velocidade da luz para atravessar determonados locais. O uso destas habilidades se dá pela tela do GamePad, onde o jogador traça o caminho a ser percorrido. Quando não usa as habilidades, na tela do controle aparece o mapa da fase do jogo.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x