EUA reconhecem jogadores de 'League of Legends' como atletas

18:30
O governo dos Estados Unidos reconheceu que jogadores de "League of Legends", game de ação on-line (Multiplayer Online Battle-Arena ou MOBA), são atletas profissionais e passou a emitir vistos de trabalho para eles participarem de torneios no país.
De acordo com o site "GameSpot", a iniciativa de mostrar a importância do game ao governo partiu da Riot Games, empresa que desenvolve o game de PC e que promove campeonatos mundiais do título. A medida facilita a entrada no país de ciberatletas de "League of Legends" para o torneio mundial, que acontece em 4 de outubro em Los Angeles.
Ao site, o gerente de esporte eletrônico da Riot Games, Nick Allen, disse que a medida facilita a organização de torneios mundiais, já que "os jogadores são reconhecidos oficialmente como profissionais pelo governo".
Os brasileiros poderão disputar vagas para a final no campeonato brasileiro de "League of Legends", que será realizado entre os dias 19 e 21 de julho na cidade de São Paulo, disputando um prêmio de US$ 60 mil. Os vencedores participarão de uma etapa classificatória no evento Gamescom, na Alemanha e, se forem vencedores, irão para Los Angeles na final mundial

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x