Confirmada a 4ª temporada de ‘The Walking Dead’

19:01



Esta é a segunda vez em que o responsável por The Walking Dead deixa a série com poucas explicações sobre o motivo da mudança além de uma vaga alegação de “discordâncias criativas”.
O primeiro produtor executivo e idealizador da série, o renomado cineasta Frank Darabont (Um Sonho de Liberdade A Espera de Um Milagre) deixou The Walking Dead após atritos com a AMC decorrentes de decisões criativas e cortes no orçamento da segunda temporada.
Mazzara assumiu as rédeas no lugar de Darabont. Enfrentando ceticismo da sua capacidade de substituir o mentor da série, Mazzara foi inicialmente bastante criticado pelo ritmo lento do início da segunda temporada, mas começou a conquistar crítica e público a partir da segunda parte da temporada anterior mantendo a popularidade da série, que tem batido recordes sucessivos de audiência em sua terceira temporada.
Isso nos faz questionar as circunstâncias dessa mudança. Por que a AMC não confiaria nos rumos da série sob a liderança de Mazzara? Quais seriam os pontos de discórdia?
Troca de mentores em suas séries não é novidade na AMC: Matthew Weiner (Mad Men), Vince Gilligan (Breaking Bad), John Shiban (Hell on Wheel) e Jason Horwitch (Rubicon) também deixaram suas respectivas séries por divergências com a emissora americana.
Mazzara já havia declarado em entrevistas anteriores que acreditava que The Walking Dead possui potencial para durar mais sete ou oito temporadas, feito que somente as melhores séries alcançam sem perda de qualidade.
Ainda não foi anunciado o substituto de Mazzara, mas especula-se que alguém que já integre o staff de The Walking Dead assuma a função, como aconteceu com o próprio Mazzara, que era um dos homens de confiança de Darabont durante a primeira temporada.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x